Welcome to the Madeira Ports!

Welcome to the Madeira Ports!
In this site you can find all the information and up-to-date news about the ports activity of the Autonomous Region of Madeira, whether it be with regard to its tourist or commercial component.

SEP

Portos da Madeira na Seatrade Europe

Os Portos da Madeira promovem-se na Seatrade Europe que decorre de 6 a 8 de setembro, em Hamburgo.

Pela primeira vez, no mercado europeu, os Portos Portugueses, identificados com a marca CruisePortugal, marcaram presença nesta feira, reunindo os portos da Madeira, Açores, Leixões, Lisboa, Setúbal e Portimão no mesmo stand.

A marca Portos da Madeira mantem igualmente presença e parceria no stand da “Cruise in the Atlantic Islands”, reforçando uma rota que tem 22 anos de presença regular nos eventos Seatrade.

A representação da Madeira nesta Seatrade Europe inclui, além da APRAM, os agentes de navegação da região que nestes dias intensificam contactos e reuniões com as companhias de navios de cruzeiro.

A última edição da Seatrade Europe contou com a presença de 270 executivos dos principais operadores de cruzeiro, 250 expositores de mais de 50 países e cinco mil participantes.

 

 

Read more...
 
MAY

Concurso Público: Serviços docagem para embarcações APRAM

A Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira abriu Concurso Público para a prestação de serviços de docagem das embarcações da APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S.A.

Read more...
 
JUN

Cais de Santa Cruz: proibida circulação

Na estrada de acesso ao Cais de Santa Cruz está proibida a circulação de pessoas e veículos.

Ler o Edital aqui

 

Read more...
 
APR

APRAM cria “Dia do Porto”

O Conselho de Administração da APRAM decidiu instituir o dia 18 de julho como o “Dia do Porto”.

A data evoca o dia em que a Madeira inaugurou um porto com condições para a acostagem de navios e o imprescindível serviço de fornecimento de combustível líquido à navegação, a 18 de julho de 1962, com a presença do então Presidente da República, Américo Thomaz.

A fase final da denominada “pontinha”, com a configuração que o cais sul tem hoje, foi na altura uma das obras mais importantes construídas na Madeira, numa década que representou o apogeu do movimento de navios de passageiros, com mais de 500 escalas anuais, muitos dos quais em viagens regulares internacionais que foram extintas com o advento da aviação.

A inauguração do porto teve grande impacto, uma vez que era uma aspiração da população que levou séculos a concretizar. Além de ter sido um elemento estruturante da economia regional, foi sempre um lugar de referência para os madeirenses, garantindo condições de acostagem e serviço de abastecimento de combustível a praticamente todos os navios que então demandavam o Funchal, o que se mantém até hoje.

A Administração da APRAM pretende que o “Dia do Porto” seja um momento de comemoração da empresa e ao mesmo tempo, promova a ligação da população com os portos regionais.

O objetivo é abrir o porto à população, com visitas guiadas à Gare marítima, colóquios sobre a economia azul, atividades náuticas, espetáculos e aluguer de espaços para comercialização, nomeadamente de alimentos, bebidas e artesanato.

Será também dia de festa na própria empresa, com convívios entre os trabalhadores e reformados da APRAM e a atribuição de distinções por antiguidade ou serviços relevantes.

O programa de comemoração do “Dia do Porto” a ter lugar no próximo dia 18 de julho será divulgado brevemente.

 

Read more...
 

 

 

FaLang translation system by Faboba