O Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus considerou hoje a Cunnard Line “uma lenda dos mares” que há 95 anos traz os seus navios regularmente à Madeira e milhares de turistas.

O governante madeirense agradeceu ao Commodore ChristopherRynd que comanda o navio “Queen Victoria” que hoje está atracado no Porto do Funchal esta presença frequente da companhia na Madeira: “Este ano foram oito escalas de navios da Cunnard que trouxeram um total de 18 mil passageiros”.

Eduardo Jesus presidiu à inauguração da exposição fotográfica do Clube de Entusiastas de Navios, CEN sobre a Cunnard que reúne 40 fotografias de navios da companhia, “Queen Elizabeth”, “Queen Mary 2”, “Queen Victoria” e “Queen Elizabeth”, registadas no Porto do Funchal, desde 2007, por sócios do CEN.

O Commodore Christopher Rynd apreciou as fotografias expostas e disse que “se é boa a perspetiva dos madeirenses ao verem os navios no porto, é maravilhoso ver a Madeira a partir do navio. É uma ilha encantadora.”

A exposição está patente no primeiro piso da Gare Marítima da Madeira e o Presidente do CEN, Nuno Jesus lembrou que esta iniciativa enquadra-se na parceria que existe entre o clube e a APRAM e considerou este tipo de encontros como uma mais valia na vertente promocional deste destino turístico.

O Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura comunga desta ideia e defendeu mesmo a realização deste tipo de iniciativas culturais com outras companhias que marcam presença frequente na Madeira.

O aniversário da Cunnard foi celebrado com Vinho Madeira e o tradicional bolo de mel. Outra tradição cumprida foi a troca de crestas, habitual entre a comunidade marítima. 

 

FaLang translation system by Faboba
Poderá consultar a nossa Política de Privacidade clique / To consult our Privacy Policy click