O Governo Regional da Madeira, através de contratos programa com a APRAM, investe entre este ano e 2019 mais de 17 milhões de euros nos portos da região, sendo a maior obra, a já anunciada grande intervenção no Porto do Funchal que custará cerca de 5 milhões de euros.

A estratégia é que até ao fim do mandato haja uma grande reabilitação das infraestruturas portuárias da Madeira, onde se incluem cais, edifícios, terraplenos e equipamentos.

Neste investimento incluem-se também as obras de reparação e beneficiação nos cais da Ribeira Brava - 2 milhões de euros, de Machico - 2 de milhões, na Marina do Funchal para reforço da proteção de tetrápodes e redefinição da entrada – 2 milhões de euros, a reparação do pavimento, molhe principal e caleira técnica do Porto do Porto Santo - 511 mil euros, e a recuperação e reabilitação do Porto da Ponta do Sol – 1 milhão de euros.

No ano que vem, tudo aponta que sejam ainda lançados o projeto e empreitada do Cais do Paul do Mar que deverá atingir os dois milhões de euros, entre outros investimentos de menor valor noutros concelhos da região.

 

FaLang translation system by Faboba
Poderá consultar a nossa Política de Privacidade clique / To consult our Privacy Policy click