APRAM-Newsletter 17

 - - -

Newsletter nº 17



Porto do Funchal líder de passageiros em 2017

O Porto do Funchal voltou a liderar em 2017, o movimento de passageiros dos navios de cruzeiro que escalam os portos portugueses.

Nas 289 escalas registadas no Porto do Funchal houve um movimento total de 539 197 passageiros, mais 18 155 que os apurados no Porto de Lisboa e mais 18 939 que os registados em 2016 no Porto do Funchal, ou seja, um aumento percentual de mais de 4%.

Ler mais aqui


 Mais passageiros em 2018


Os Portos da Madeira deverão registar, em 2018, 299 escalas, mais 6 que em 2017, e um movimento de quase 545 mil passageiros, mais de 4400 passageiros, em comparação com o ano passado.

Só para o Porto do Funchal, este ano, prevêem-se 290 escalas, mais uma que as verificadas em 2017, sendo que 11 serão primeiras escalas.


Ler mais aqui

 

Porto Santo com 9 escalas 


A ilha de Porto deverá bater este ano um recorde no número de escalas, 9, a terem lugar nos meses de abril, maio, setembro, outubro e novembro.

Ler mais aqui

 

Cais da Ponta do Sol será requalificado e reabilitado

A Administração dos Portos da Madeira vai lançar concurso público este ano para a empreitada de requalificação e reabilitação do Cais da Ponta do Sol, cuja obra será comparticipada pelo FEDER, ao abrigo do Programa Operacional da RAM 14-20.


Em outubro de 2017 foi aberto concurso para a elaboração do projeto técnico que terá de ser feito por especialistas na área da reabilitação de obras antigas, de forma a evitar a descaraterização da infraestrutura existente, permitindo que venha a ser classificado como património municipal.

Ler mais aqui
 

A ilha como um porto na vida do padre e poeta madeirense Tolentino Mendonça


“A verdade é que a ilha tem um impacto enorme. É também um universo onírico... Acho que isso ajudou a refazer a vida, sem olhar demasiado para o que se perdeu. A dimensão de insularidade é muito forte, a relação com os elementos, com o mar. A paisagem da Madeira é muito intensa, as montanhas, a beleza da terra... É uma coisa da qual nunca mais nos livramos. A ilha não é o lugar do crescimento, mas sim da exposição radical ao mundo. Aliás, a história da Madeira remete para isso. É um porto, lugar de visita, de passagem, onde a presença do estrangeiro se confunde com a essência da terra.

Ler mais aqui
 

Siga-nos no:                   

2016 (c) APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S.A.

Caso queira deixar de receber newsletter clique em Cancelar Subscrição

Powered by AcyMailing
FaLang translation system by Faboba