Portos da Madeira

 

Ligamos mundos, unimos pessoas!

JUL

Cruzeiros de Junho confirmam a perspetiva de um bom verão

O Porto do Funchal cresceu em quase todas as variantes no passado mês de junho, registando-se aumentos percentuais de mais de 14% nas escalas e 3% no número de passageiros, em comparação com o mesmo período do ano passado.

No mês passado, visitaram a Madeira 18605 turistas de cruzeiro a que se juntaram 6817 tripulantes, nas 8 escalas registadas.

Crescimento também no número de embarcados, 32, mais 9 que em junho de 2015.

Apenas o número de desembarcados, 24, regrediu, verificando-se menos 13 desembarques que no mesmo mês do ano passado.

Os números apurados em junho, vêm confirmar a expetativa deste verão de 2016 ser o melhor de sempre para o Porto do Funchal, naquela que é conhecida como a época baixa deste porto.

Entre julho e agosto, o Porto do Funchal deverá receber 17 escalas, mais 6 que nos meses homólogos do ano anterior.

Ler mais...
 
JUN

Época alta do Porto do Funchal com mais movimento

 A época alta do Porto do Funchal que começou em setembro de 2015 e terminou no final de maio, cresceu em quase todas as variantes, quando comparada com o período homólogo anterior.

Entre setembro de 2015 e maio de 2016, registaram-se no Porto do Funchal 284 escalas, mais oito, em comparação com a última época alta, e 531.862 passageiros, mais 56.396 passageiros.

A tendência de crescimento verificou-se também no número de desembarcados, 1811 passageiros, mais 49 do que no período comparativo em análise.

O número de embarcados nesta época alta que agora terminou foi de 1516 passageiros, menos 126 passageiros, em relação ao mesmo período anterior, sendo assim esta, a única variante que desceu no movimento de escalas e passageiros dos navios de cruzeiro que escalam o Porto do Funchal.

Ler mais...

 
JUN

Esclarecimento

A Administração dos Portos da Madeira esclarece que os lotes 3, 4 e 5, no âmbito do "Concurso Público para atribuição de diversos espaços na área da jurisdição da APRAM", não se destinam a veículos pesados.

Anúncio deste esclarecimento aqui

Ler mais...
 
JUN

Porto do Funchal voltou a crescer no mês de maio

 O Porto do Funchal registou no último mês de maio crescimentos na ordem dos dois dígitos ou seja, 30% no número de escalas e 26% no número de passageiros.

Em maio verificaram-se 13 escalas, mais três que no mesmo mês do ano anterior, e um total de 23316 passageiros, mais 4831 passageiros que no período homólogo de 2015.

Também o número de embarcados e desembarcados subiu. Assim houve 36 embarques e 164 desembarques, mais quatro e mais 139, respetivamente, em comparação com o mês de maio do ano passado.

 

Ler mais...
 

 

 

FaLang translation system by Faboba