De janeiro a abril deste ano, o Porto do Funchal recebeu 21 super ou mega iates, mas a grande concentração foi em abril, a 12, quando chegaram a estar em porto, seis megaiates, o que foi inédito.

A APRAM tem vindo a apostar neste mercado, com a participação nas maiores mostras mundiais do sector, contactando com os agentes de iates, divulgando o que a Madeira tem para oferecer a este tipo de clientes.

O mundo dos iates é considerado como a atividade de lazer mais luxuosa, inventada pelo homem e é um sector económico em pleno crescimento.

Em Ibiza por exemplo, o custo diário de acostagem de um megaiate é de 3,5 euros por metro quadrado, o que significa que em alguns casos, pode chegar a 3 000 euros por dia ou mais. E esta não é a marina mais cara do Mediterrâneo!

Tradicionalmente, os megaiates param na Madeira nas travessias transatlânticas, quando vão ou quando vêm dos Estados Unidos ou das Caraíbas. Fazem-no para descanso das tripulações, abastecimento ou turismo.

De 1 de janeiro de 2017 até o passado dia 9 de maio, o AIS da estação de pilotagem da APRAM registou a passagem de mais de uma centena de iates ao largo da Madeira.

FaLang translation system by Faboba
Poderá consultar a nossa Política de Privacidade clique / To consult our Privacy Policy click