APRAM-Newsletter 14

 - - -

Newsletter n.º 14



Portugal prossegue aposta no mercado de cruzeiros


A Madeira participa na primeira reunião de preparação da Seatrade Med 2018 que se realiza, em Lisboa e que envolve o Turismo de Portugal e de cada região autónoma.

O objetivo é a definição de ações de promoção a levar a cabo naquela feira que reúne decisores das companhias de navios de cruzeiro, autoridades portuárias e outras entidades ligadas a esta indústria.

Ler mais aqui


​Setembro e o regresso da época alta 


Com o mês de setembro, regressa a época alta ao Porto do Funchal que nestes últimos quatro meses de 2017 deverá receber mais 156 escalas, cinco delas, escalas inaugurais.

Ler mais aqui


 

Pegadas na Pontinha


A nova sinalética do Porto do Funchal orienta os passageiros e tripulantes dos navios de cruzeiro a optarem pela visita ao centro do Funchal ou pela área hoteleira/Lido.

Ler mais aqui

 

Opinião - Nuno Jesus - Vogal CA APRAM 


Pontinha revive a chegada de emigrantes


A 20 deste mês de setembro, volta à pontinha o “Monarch”, o navio que aqui esteve pela primeira vez, no passado dia 23 de maio e que me fez reviver os tempos idos dos navios da emigração, quando muitos dos nossos conterrâneos partiam ou chegavam das terras de acolhimento por via marítima.

A pontinha voltou a ser palco de afetos familiares. Repetiram-se imagens a que há muito não se assistia no Porto do Funchal, com dezenas de famílias a acorrer ao porto para receber os parentes, de regresso da Venezuela.

Ler mais aqui

Opinião - Rui Lopes -Oficial Segurança APRAM 


Viajando numa nuvem


Em maio, de 2017, viajei pela primeira vez, a bordo de um navio ferry de passageiros com propulsão a gás natural, entre Tallin e Helsinquia. Não era coisa pouca, 212 m de navio para 2800 passageiros.

Entre as múltiplas palestras de elevadíssima qualidade realizadas durante a viagem de ida e volta num total de quatro horas, a minha mente começou a rebobinar o filme até agosto de 2011, quando o Dr. Bruno Freitas, então Presidente do Conselho de Administração da APRAM, me desafiou a colaborar para que a Madeira fosse um centro de abastecimento de gás natural a navios no Atlântico.

Ler mais aqui



 

Siga-nos no:                   

2016 (c) APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S.A.

Caso queira deixar de receber newsletter clique em Cancelar Subscrição

Powered by AcyMailing
FaLang translation system by Faboba