Os Portos da Madeira totalizaram no passado mês de abril 62 escalas de navios de cruzeiro, o que acontece pela primeira vez, nas estatísticas dos meses de abril.

Em comparação com o ano de 2019, antes da pandemia, houve mais 09 escalas no Porto do Funchal (44) e mais 07, em Porto Santo (02).

Analisando o registo de todos os meses, nos últimos 10 anos, só novembro de 2012, um ano completamente excecional, superou, com 64 escalas, uma delas no Porto Santo.

Mas se a nível de escalas já ultrapassámos o período pré-pandemia, no que toca aos passageiros e a exemplo do que se passa na generalidade do setor, ainda não alcançámos os números registados antes da COVID-19.

A manutenção dos protocolos sanitários a bordo, por parte das companhias e as escalas de navios de menor dimensão contribuem para este resultado.

Assim, no passado mês de abril registou-se um movimento de 44 810 passageiros, menos 33 639 que no mesmo período de 2019. O número de tripulantes foi de 28784, menos 626 tripulantes, em comparação com o mesmo mês de há três anos.

De salientar ainda, que no mês em análise houve quatro estreias: “Celebrity Edge” e “Scenic Eclipse”no Porto do Funchal e “Hebridean Sky” e “Seabourn Ovation” no Porto Santo.

FaLang translation system by Faboba
Poderá consultar a nossa Política de Privacidade clique / To consult our Privacy Policy click