Welcome to the Madeira Ports!

Welcome to the Madeira Ports!
In this site you can find all the information and up-to-date news about the ports activity of the Autonomous Region of Madeira, whether it be with regard to its tourist or commercial component.

ABR

Prorrogado prazo dos trabalhos no cais do Paul do Mar

A Administração dos portos da Madeira prorrogou até ao próximo dia 06 de junho, o prazo dos trabalhos da obra de reabilitação do cais do Paul do Mar.

Por isso, mantêm-se as condicionantes do Edital n.º 6 de 2021, de 28 de junho, publicado no JORAM n.º 114, II Série, de 30 de junho de 2021.

Read more...
 
ABR

Edital: Construção de reservatório de combustíveis no Porto Moniz

A Administração dos Portos da Madeira divulgou um edital, alertando para as proibições e condicionamentos necessárias à obra de contrução do reservatório de combustíveis para o cais do Porto Moniz que decorre desde o passado dia 18 de fevereiro. 

Leia aqui o edital e as plantas das áreas condicionadas ou proibidas

Read more...
 
ABR

Edital: Construção de reservatório de combustíveis no Porto Moniz

A Administração dos Portos da Madeira divulgou um edital, alertando para as proibições e condicionamentos necessárias à obra de construção do reservatório de combustíveis para o cais do Porto Moniz que decorre desde o passado dia 18 de fevereiro. 

Leia aqui o edital e as plantas das áreas condicionadas ou proibidas

Read more...
 
MAR

Cruzeiros: movimentos janeiro, fevereiro e perspetivas para março

Nos dois primeiros meses deste ano, o Porto do Funchal teve um movimento de 85 689 pessoas, entre passageiros e tripulantes, que vieram nas 49 escalas de cruzeiros registadas neste período.

Para a presidente do Conselho de Administração da APRAM “estes números poderiam ter sido melhores, mas o mau tempo, em janeiro e também, em fevereiro, além de razões circunstanciais das companhias, levaram ao cancelamento de 15 escalas.”

De qualquer forma, Paula Cabaço lembra que atendendo à conjuntura ainda pandémica, “o balanço deste período é positivo, embora o número registado de passageiros ainda não tenha atingido os valores de 2019.”

Para a presidente da APRAM “o impacto que o movimento de passageiros e tripulantes tem na economia regional é significativo. Por exemplo, nestes dois meses, houve 1191 táxis e 1651 autocarros e carrinhas que vieram ao Porto do Funchal para levar clientes em excursões e passeios pela ilha.”

Em janeiro, houve 29 escalas no Porto do Funchal e um movimento de 28 369 passageiros e 21 210 tripulantes que movimentaram 684 os táxis, 552 autocarros e 422 carrinhas que transportaram muitos destes passageiros para as habituais excursões e passeios pela ilha.

Em fevereiro, registaram-se 20 escalas, 20 723 passageiros e 15387 tripulantes que geraram um movimento no porto de 507 táxis, 334 autocarros e 343 carrinhas.

No final de março, segundo a presidente do Conselho de Administração, e “se tudo correr bem, deveremos ter totalizado neste mês, 52 escalas, 04 delas na ilha de Porto Santo.”

Read more...
 

 

 

FaLang translation system by Faboba
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.